Blues in Vain: abril 2011Hard Black

terça-feira, 26 de abril de 2011

A carreira de Robert Johnson foi tão curta quanto influente. Tendo gravado apenas 29 músicas em apenas duas sessões de estúdio e uma música (Kind Hearted Woman) em uma apresentação de rádio, Johnson é responsável pela definição do som que seria uma das raizes para a criação do blues moderno e do rock and roll.

Filho de lavradores, Robert Lee (Johnson era apenas um nome artístico) nasceu em 1911 no Missisipi, berço do blues americano e de fortes conflitos raciais. Trabalhou no campo até os 16 anos, quando resolveu seguir carreira artística tocando gaita e violão. Desde então não parou de viajar, tocando em todos os lugares em que pudesse, principalmente na rua.

Em sua curta carreira profissional, de 1936 a 1938, Johnson não conseguiu em vida nenhum reconhecimento comercial, tocando apenas em prostíbulos e inferninhos. Conseguiu, porém, reconhecimento dos companheiros músicos, tendo recebido ainda em vida o título de "The King of the Delta Blues Singers". Seu estilo diferente de tocar levou outros músicos a dizerem que ele havia feito um pacto com o diabo em troca de sua habilidade. A história do pacto foi ainda mais difundida após a gravação de músicas como Me and The Devil Blues e constantes confusões envolvendo espancamento de mulheres e sua morte misteriosa.

Robert Johnson morreu aos 27 anos, após se sentir mal em um show e passar três dias em estado de coma. A versão mais provável e difundida de sua morte foi a de que ele havia sido envenenado por uma amante ou por um marido ciumento. Embora fosse casado pela segunda vez (a primeira mulher havia falecido durante um parto) Johnson nunca havia abandonado a vida de farras. Também existem versões de morte por espancamento, apunhalamento e armas de fogo diversas, mas apenas a versão do envenenamento tem alguma credibilidade.

Em sua época Robert Johnson foi influência de alguns artistas de blues (Muddy Watters, entre outros) que por sua vez viriam a influenciar todos os artistas de rock que surgiriam na década de 50. Sua música foi novamente descoberta e gravada nos anos 60, sendo influência direta para bandas como Yardbirds, Cream, Led Zeppelin, Rolling Stones, The Who e inúmeros outros.

No início da década de 90 a obra completa de Johnson foi remasterizada e lançada com grande repercussão mundial, tendo sido finalmente reconhecida sua grande influência na música contemporânea.

Paralelamente ao relançamento de sua obra foi gravado um filme com Ralph Machio (o garoto de Karate Kid) relacionado a ele. O filme trata-se de uma alegoria sobre a vida de Johnson, abordando principalmente o seu provável pacto com o demônio, e tem a participação especial de Steve Vai. O filme chamado Crossroads (no Brasil A Encruzilhada) trata-se de uma boa fonte de referência para aqueles que queiram saber um pouco mais sobre o mito Robert Johnson.

Informações

Gênero: Blues
Periodo em atividade: 1936 até 1938
Origem: Hazlehurst, Mississippi
Link para download:
Mediafire
Informações adicionais
Senha para download : hmc

Eric Patrick Clapton nasceu no dia 30/04/1945 em Ripley, Inlaterra. Ganhou sua primeiraguitarra ao completar 13 anos e se interessou pelo Blues americano de artistas como Robert Johnson e Muddy Watters.

Informações:

Banda: Eric Clapton
Gênero: Blues Rock, Hard Rock,
Origem:
Inglaterra


Foi convidado pelo guitarrista Tom McGuiness para formar sua primeira banda, o The Roosters. O grupo fez algumas apresentações em 1963, tocando ao redor de Richmond, e após isso, os dois se juntam ao The Engineers, que também não foi muito longe.

O reconhecimento de Clapton só começou quando ele entrou no Yardbirds, banda inglesa de grande influência que teve o mérito de reunir três dos maiores guitarristas de todos os tempos em sua formação: Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page (que mais tarde formaria o Led Zeppelin).

Apesar do sucesso que o grupo estava fazendo, Clapton não admitia abandonar o blues e na opinião dele, o Yardbirds estava seguindo uma direção muito pop. Sai do grupo em 1965, e John Mayall convida-o a juntar-se a sua banda: os Bluesbreakers.

Gravam o álbum Bluesbreaker e fazem uma série de shows pelos EUA. Porém, seu relacionamento com Mayall não era dos melhores, e ele deixou o grupo pouco tempo depois. Em 1966, forma o power trio Cream, com o baixista Jack Bruce e o batera Ginger Baker.

Com a gravação de 3 álbuns (Fresh Cream, Disraeli Gears, e Wheels Of Fire) e muitos shows em terras norte americanas, o Cream atingiu enorme sucesso e o nome Eric Clapton já era tido como um dos melhores guitarristas da história. A banda se separa no fim de 1968 com mais brigas e discussões entre Clapton e seus companheiros de grupo.

Forma o Blind Faith com Steve Winwood, Ginger Baker, e Rick Grech, que durou só um disco, e que não foi muito bem sucedido. Após isso, Clapton ficou muito próximo de George Harrison, gravando os solos de "While my guitar gently sleeps", do álbum branco dos Beatles e iniciando um triângulo amoroso com a mulher dele. Excursiona com Delaney & Bonnie.

Um álbum ao vivo dessa turnê foi lançado em 1970 e no mesmo ano saiu o primeiro álbum solo do guitarrista. Juntamente com dissidentes da banda Delanie and Bonnie, montou a banda Derek and The Dominos, com quem lançou um de seus maiores sucessos como a música "Layla", uma declaração explícita à esposa de George Harrison. Participou ainda da banda Duane Allman (que mais tarde fundaria os Allman Brothers).

Problemas pessoais e conflitos emocionais no início da década de 70, levaram Clapton a se afundar cada vez mais no vício em heroína e álcool. O guitarrista fica vários anos "desaparecido" na mídia, tentando se recuperar em clínicas para dependentes químicos.

Em 1974, Clapton volta com o reggae "I shot the sheriff", tornando-se o responsável pelo lançamento de Bob Marley nas paradas de todo o mundo. Inicia assim uma boa fase musical que rendeu também o clássico "Cocaine", em 1978. Durante a década de 80 a aceitação por parte do público foi crescente. Em 1990 Clapton ganhou seu primeiro Grammy com a música "Bad love".

No ano de 1991, o filho Conor, de 4 anos, nascido de um relacionamento extra-conjugal, caiu do apartamento onde morava com a mãe e faleceu. Esse triste episódio foi registrado na canção "Tears in heaven" que o guitarrista dedicou ao filho. A música, além de expressar toda a tristeza de Clapton, tornou-se o maior sucesso de toda a sua carreira e teria seu lançamento no álbum Unplugged.

O disco acústico foi um sucesso absoluto e ganhou dezenas de prêmios, inclusive 6 Grammys. Unplugged marcou ainda uma volta de Clapton às suas raízes de blues, que teria seqüência com o álbum From The Craddle, apenas de canções tradicionais, ou seja, um tributo aos clássicos o influenciaram.

Em 1998, Clapton lançou Pilgrim, o primeiro álbum dele de material inédito em nove anos. Nesse álbum, Clapton fala sobre todos os dramas pessoais como a falta do pai, a morte do filho querido, os vícios e o amor perdido, além de revelar um profundo amadurecimento como cantor.

O guitarrista estava de volta ao mundo do blues tradicional, estilo que sempre teve como objetivo. A prova disso é quem em 2000, ele juntou-se a nada menos que B.B. King para o lançamento de Riding with the King, álbum muito bem recebido por todos. No ano seguinte, lança o diversificado Reptile, que tem desde blues clássico ("Got you on my mind"), baladas ("Believe in life"), faixas animadas ("Superman inside") e tristes ( "Son & Sylvia"). A turnê desse disco ainda passou pelo Brasil, nas cidades de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, onde Clapton tocou no estádio do Pacaembu.

Em 2002, sai o duplo ao vivo One More Car, One More Rider sendo que a versão em DVD traz "Will It Go Round In Circles" como bônus.

Vídeo: Eric Clapton - Layla


"Sinta o poder do Blues" - Rock n' Roll

Discografia: Álbuns Disponíveis

bob dilan dylan discografia baixar torrent megaupload discography complete completa
Bob Dylan é uma cantor, compositor e guitarrista americano de rock e blues, que nasceu em 1941 e começou suas atividades  em 1959.
https://lh5.googleusercontent.com/-IAXiv0MvCMI/TYZkri28CuI/AAAAAAAACcw/--inABjS9oE/s1600/bob+dylan+hmc+1.jpg
Se existe um ícone, um profeta da musica folk-rock americana nos anos 60, esta pessoa é Robert Allen Zimmerman, dito Bob Dylan. Ele está para os Estados Unidos o que John Lennon é para o Reino Unido. Dylan talvez seja o melhor compositor de temas politico-sociais da história da música principalmente, os eventos da década de 60.

Robert Allen Zimmerman nasceu em Duluth, Minessota, em 24 de maio de 1941. Ele aprendeu a tocar harmonica e piano na adolescência além de tocar violão, o instrumento que junto com a gaita se tornou sua marca registrada. Ele foi muito influenciado pela musica de Hank Williams e Little Richard e aprendeu a tocar o rock and roll. Nos anos de escola, montou alguns grupos de blues com colegas de turma. Ele entra para a Universidade de Minessota onde larga a guitarra elétrica por um violão influenciado por musicos folk, principalmente pelo musico Woody Guthrie. Em dezembro de 1960, vai para Nova York onde passa a se apresentar em bares e onde se destaca na cena folk da região, principalmente no Greenwich Village. Um grande momento para sua carreira foi em 11 de Abril de 1961, onde abriu o show do cantor de blues John Lee Hooker. Após tocar harmonica numa sessão de Carolyn Hester, Dylan é procurado pelo produtor John Hammond para um contrato com a Columbia Records. o primeiro disco de Bob Dylan não conseguiu muita repercursão, mas o álbum seguinte "The Freewheelin" alcançou grande repercursão. Nesse disco estão primeiros clássicos de Dylan como "Blowin in the Wind", "It´s Alright", "A Hard Rain´s Gonna Fall".

Em 1963, Dylan se apresenta no Newport Folk Festival junto com outros cantores como Pete Seeger, Joan Baez e Phil Ochs. Em 1964, lança dois álbums "The Times They Are a-Changin" e "Another Side of Bob Dylan". Ainda nesse ano, a musica dos Beatles se tornava febre mundial e Bob Dylan conhece John, Paul, George e Ringo. Num desses encontros, Dylan teria apresentado a maconha para os Fab-Four, mas teoria é muito questionada pois segundo alguns relatos, os Beatles já teriam experimentado a droga quando estavam tocando em Hamburgo em 1960. Seja boato ou não, Bob Dylan chegou a influenciar o conjunto principalmente John Lennon em suas letras( "I´m a Loser" do album Beatles for Sale do meu ponto de vista, lembra muito o estilo do Bob). Outro conjunto bastante influenciado por Dylan foram os The Byrds. Bob Dylan havia lançado o hit "Mr Tambourine Man" e o conjunto regravou essa musica se tornando muito conhecida mais pelo The Byrds do que por Bob Dylan( A versão de Dylan foi lançada em Junho de 1965 atingindo o topo das paradas). Nesse ano ainda, seria lançado "Bringing It All Back Home" e faria sua primeira turnê no Reino Unido onde foi assistido por muitas bandas inglesas como os Beatles, os Rolling Stones, os Animals e etc. Também em 65 ele tocaria novamente no Newport Festival desta vez tocando também uma guitarra elétrica na qual tocou 3 musicas, voltando em seguida para o violão. Dylan tocando guitarra elétrica não agradou os fãs de folk mais conservadores, sendo assim, ele tocou a musica "It´s All over Now, Baby Blue" uma resposta a esses conservadores.

Em seguida, Dylan lançaria a musica que é considerada por muitos, a sua obra-prima, a que mais o destacaria, "Like a Rolling Stone" que teve como musicos, Al Kooper no orgão e o guitarrista Michael Bloomfield. Essa musica é a primeira faixa do seu disco "Highway 61 Revisited" um dos seus melhores discos até hoje.

Em 1966, em Nashville ele grava seu próximo disco, um álbum duplo "Blonde on Blonde" que inclui os sucessos "I Want You", "Rainy Day Women #12 & 35", nesse periodo conhece uma banda chamada The Hawks(O futuro conjunto The Band). Ele gravou musicas com o The Band que só seriam lançadas em 1975 no album "The Basement Tapes".

baixar discografia completa do bob dylan discography mediafire link atualizados funcionando torrent baixar donwload
Chega o periodo em que o rock dá uma guinada para o psicodélico, os Beatles aderem ao movimento assim como os Stones. Jimi Hendrix se destaca nesse período com a regravação de "Like a Rolling Stone" de Bob Dylan.

Ainda nesse período, Dylan sofre um acidente, mas esse acidente seria usado de pretexto para que Dylan ficasse fora de cena durante um tempo. Ele voltaria tona em 1969, com um álbum mais "country", o "Nashville Skyline" com o famoso sucesso "Lay Lady Lay" uma musica que foi bastante executada nas rádios. Nesse ano, acontecia o festival de Woodstock na fazenda de mesmo nome, não muito longe de onde morava Bob Dylan. Mas ele não quer saber de participar desse festival e marca shows na Inglaterra.

Chegamos aos anos 70. Bob Dylan novamente sai de cena mas dessa vez sua musicas sofrem uma queda. Dylan nos anos 70 já não era mais aquele grande compositor idolatrado pelos jovens. Aquele que nos anos 60 foi um icone ao lado dos Beatles e dos Rolling Stones fica um pouco fora de cena na década seguinte.

Em 1976, Dylan já de volta a cena apesar de já não ser mais aquele Dylan dos anos 60, lança o album 'Desire" com o grande sucesso "Hurricane". Essa musica é uma canção biográfica do boxeador Rubin Carter que foi preso injustamente acusado de um assasinato que não cometeu(Dylan chegou a visitar Carter na cadeia).

Bob Dylan, nesse período deixa de lado as composições sociais e passa a criar letras mais religiosas, principalmente canções de cunho cristão. Uma trilogia de albums desse tipo seriam lançados, "Slow Train Comming", "Saved" e "Shot of Love". Nos anos 80 porém Dylan volta a compor alguma coisa a seu estilo original, a que o imortalizou nos anos 60 como os albums "Infidels(1983)" "Empire Burlesque(1985)" e "Oh Mercy(1989)". Nos anos 80 também lançou outro grande sucesso seu, a musica "Jokerman".

Hoje Bob Dylan realiza shows com bastante publico onde toca seus principais sucessos. Ele sem dúvida alguma revolucionou a arte de se compor canções, mostrando ao mundo os problemas sociais que ocorrem no dia a dia. A carreira de Bob Dylan é lendária e sua musica é imortal.

Fonte da biografia: Whiplash 

Informações

Gênero: Folk Rock, Blues, Rock
Ano: 1959 - atualmente
País:  Estados Unidos


Discografia

  • Modern Times (2006)
  • The Bootleg Series – No Direction Home (2005)
  • The Bootleg Series – ao vivo, 1964 (2004)
  • The Bootleg Series – ao vivo, 1975 (2002)
  • Love and Theft (2001)
  • The Essential Bob Dylan (2000)
  • Live 1966 – 1998
  • Time Out of Mind (1997)
  • MTV Unplugged (1995)
  • Bob Dylan´s Greatest Hits, Vol. 3 (1994)
  • World Gone Wrong (1993)
  • The 30th Anniversary Concert Celebration (1993)
  • Good As I Been To You (1992)
  • The Bootleg Series, Volumes 1-3 (1991)
  • Under the Red Sky (1990)
  • Oh Mercy (1989)
  • Down in the Groove (1988)
  • Dylan & the Dead (1988)
  • Knocked Out Loaded (1986)
  • Biograph (1985)
  • Empire Burlesque (1985)
  • Real Live (1984)
  • Infidels (1983)
  • Shot of Love (1981)
  • Saved (1980)
  • Slow Train Coming (1979)
  • Live At Budokan (1979)
  • Street Legal (1978)
  • Hard Rain (1976)
  • Desire (1976)
  • The Basement Tapes (1975)
  • Blood on the Tracks (1975)
  • Before the Flood (1974)
  • Planet Waves (1974)
  • Dylan (1973)
  • Pat Garrett and Billy the Kid (1973)
  • Bob Dylan´s Greatest Hits, Vol. 2 (1971)
  • New Morning (1970)
  • Self Portrait (1970)
  • Nashville Skyline (1969)
  • John Wesley Harding (1967)
  • Bob Dylan´s Greatest Hits (1967)
  • Blonde on Blonde (1966)
  • Highway 61 Revisited (1965)
  • Bringing It All Back Home (1965)
  • Another Side of Bob Dylan (1964)
  • The Times They Are A-Changin´ (1964)
  • The Freewheelin´ Bob Dylan (1963)
  • Bob Dylan (1962)
Links para download:
Parte 1 - Parte 2
torrent baixar discografia seeds queen piratebay
Discografia via Torrent
Download

 

Com 14 anos de formação, a Brazilian Blues Band, conta com uma formação que pode ser considerada “mais profissional”, pelo fato de seus integrantes dedicarem seus dias quase que em regime “full Time” à música. As alterações ocorridas em sua formação, resultaram em mudanças no estilo musical que a banda hoje segue. Com músicos mais experientes no que diz respeito ao próprio blues , já que conta com integrantes oriundos de outras bandas do gênero.

Informações:

Banda: Brazilian Blues Band
Gênero: Blues
Origem: Brasil http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/05/Flag_of_Brazil.svg/20px-Flag_of_Brazil.svg.png

Integrantes:

  • Luiz Kaffa (voz)
  • Leonardo Vilela (guitarra)
  • Tiago Amanajaz (bateria)
  • Célio de Moraes (Baixo)
  • Marssal Ponce (Teclados)

A Brazilian Blues atravessa um momento de consolidação do seu estilo, hoje mais perto do Rithim’ Blues, do chamado Blues and Roll e do soul, sem esquecer a preferência por letras em português, pois acredita fielmente na língua pátria como detentora de todo sentimento necessário ao bom e velho blues.

A banda mostra em seus shows o blues feito por brasileiros e canções de autoria própria, como “Rapadura com Bourbon” , “O assalto” do Primeiro CD e 500 Gramas Blues, A Medida do Nada e Velhas Estórias do Mago do Blues do próximo CD, em fase de gravação .

Em agosto de 2000, depois de participar do “Porão do Rock, onde tocou para aproximadamente 50 mil pessoas, é convidada pela Panela Music para participar da "Festa da Música Brasileira", projeto voltado para a música independente de todo o Brasil, também em 2000, tocou em parceria com o "Mago da Guitarra" Celso Blues Boy pelo projeto Terraço In Concert, foi convidada pela Embaixada Americana em Brasília para tocar na festa de comemoração das eleições americanas, sendo mostrada em link ao vivo (Jornal da Globo) para todo o País e Exterior, e com a Banda Francesa Claude Barthelemy Quartet - considerado o melhor quarteto de jazz da Europa - no Teatro dos Bancários. No final deste mesmo ano, a banda participou do Projeto “Festival de Cultura do Interior” da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro” levando sua música a diversas cidades do interior Fluminense. No início de 2001, a banda participa do Show de inauguração do “Clube do Blues”, projeto encabeçado por componentes da banda, com finalidade de popularizar o blues.

Entre vários shows em Brasília e também fora da cidade, a banda fecha o ano com chave de ouro em Goiânia, tocando na abertura do Show do Guitarrista “Nuno Mindelis” considerado em 98, pela revista americana Guitar Play como o melhor Guitarrista de Blues independente do mundo. A banda realizou em outubro de 2002, em sua despedida do Brasil, antes de excursão à Alemanha, dois shows com a Banda Carioca Blues Etílicos, levando à lotação máxima da Sala Martins Penna do Teatro Nacional de Brasília. Após vitoriosa Turnê realizada no norte da Alemanha em novembro de 2002, a Brazilian Blues Band, retorna ao Brasil, com a certeza de um grande ganho de experiência e “bagagem”, realizando assim um trabalho bem mais maduro e consistente.

No dia 27 de março de 2004, o vocalista Luiz Kaffa participou da abertura do show do Rei do Blues B.B King, como convidado da BSB All Stars Blues Band. Também em 2004, no dia 16 de maio, foi realizado o show de lançamento oficial do CD “Rapadura com Bourbon”, primeiro CD da Banda. E em 13 de junho, entre mais de 600 bandas, a BBB foi selecionada e obteve a 2ª colocação na seletiva ao vivo para o Porão do Rock 2004. Em outubro de 2004, a banda participa do BSB Blues Festival – o maior festival de Blues do Centro-oeste – juntamente com feras como Nuno Mindelis, Flávio Guimarães, Peter Mad Cat Ruth, Celso Salim, Dillo D’araújo, entre outros.

A banda foi novamente convidada a participar da edição 2005 do BSB Blues Festival, desta vez acompanhando o Gaitista paulista Val Tomato. Em 1° de fevereiro de 2006, foi convidada a tocar no Bourbon Street ,em São Paulo, maior casa do gênero na América do Sul, tendo sucesso de público e crítica no evento. Em setembro do mesmo ano acompanhou o Mago da Guitarra Celso Blues Boy em grande show no Teatro Nacional de Brasília. Depois de mais apresentações junto à Celso, a banda se tornou a oficial do guitarrista para as apresentações no Centro-Oeste e Norte/Nordeste.

Discografia

Nome do
álbum
Capa do álbumAno de lançamentoDownload
Brazilian Blues Boys
2004
Rapidshare

Janis Joplin: Discografia completa - Download
Posso não durar tanto quanto as outras cantoras, mas sei que posso destruir-me agora se me preocupar demais com o amanhã.
Janis Joplin: Discografia Download baixar cds albuns heavy metal center
Janis nasceu na cidade de Port Arthur, Texas, nos Estados Unidos. Ela cresceu ouvindo músicos de blues, tais como Bessie Smith, Leadbelly e Big Mama Thornton e cantando no côro local. Joplin concluiu o curso secundário na Jefferson High School em Port Arthur no ano de 1960, e foi para a Universidade do Texas, na cidade de Austin, onde começou a cantar blues e folk com amigos.
Cultivando uma atitude rebelde, Joplin se vestia como os poetas da geração beat, mudou-se do Texas para San Francisco em 1963, morou em North Beach, e trabalhou como cantora folk. Por volta desta época seu uso de drogas começou a aumentar, incluindo a heroína. Janis sempre bebeu muito em toda a sua carreira, e sua preferida era a bebida Southern Comfort. O uso de drogas chegou a ser mais importante para ela do que cantar, e chegou a arruinar sua saúde.
Depois de retornar a Port Arthur para se recuperar, ela voltou para San Francisco em 1966, onde suas influências do blues a aproximaram do grupo Big Brother & The Holding Company, que estava ganhando algum destaque entre a nascente comunidade hippie em Haight-Ashbury. A banda assinou um contrato com o selo independente Mainstream Records e gravou um álbum em 1967. Entretanto, a falta de sucesso de seus primeiros singles fez com que o álbum fosse retido até seu sucesso posterior.
O destaque da banda foi no Festival Pop de Monterey, com uma versão da música "Ball and Chain" e os marcantes vocais de Janis. Seu álbum de 1968 Cheap Thrills fez o nome de Janis.
Ao sair da banda Big Brother, Janis formou um grupo chamado Kozmic Blues Band, que a acompanhou em I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama! (1969). O grupo se separou, e Joplin formou então o Full Tilt Boogie Band. O resultado foi o álbum Pearl (1971), lançado após sua morte, e que teve como destaque as músicas "Me and Bobby McGee" (de Kris Kristofferson), e "Mercedes-Benz", escrita pelo poeta beatnik Michael McClure.
Janis Joplin morreu de overdose de heroína em 4 de outubro de 1970, em Los Angeles, Califórnia, com apenas 27 anos. Foi cremada no cemitério-parque memorial de Westwood Village, em Westwood, Califórnia, e numa cerimônia, suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico.
O álbum Pearl foi lançado 6 meses após sua morte. O filme The Rose, com Bette Midler no papel de Janis Joplin, baseou-se em sua vida.
Ela hoje é lembrada por sua voz forte e marcante, bastante distante das influências folk mais comuns em sua época, e também pelos temas de dor e perda que escolhia para suas músicas.

Informações
Gênero: Blues-rock, hard rock, rock psicodélico, blues
Período em atividade: 1963 – 1970
País: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/a4/Flag_of_the_United_States.svg/20px-Flag_of_the_United_States.svg.png Estados Unidos

Discografia

 

Jimi Hendrix, Discografia, completa, download, baixar cds, albums, biografia, história
"O blues é fácil de tocar. Mas não é fácil de sentir. "(Jimi)
História
James Marshall "Jimi" Hendrix (nascido Johnny Allen Hendrix; Seattle, 27 de novembro de 1942 – Londres, 18 de setembro de 1970) foi um guitarrista, cantor e compositor norte-americano. Frequentemente é citado por críticos e outros músicos como o maior guitarrista da história do rock, e um dos mais importantes e influentes músicos de sua era, em diferentes diversos gêneros musicais. Depois de obter sucesso inicial na Europa, conquistou fama nos Estados Unidos depois de sua performance em 1967 no Festival Pop de Monterey. Hendrix foi a principal atração, dois anos mais tarde, do icônico Festival de Woodstock e do Festival da Ilha de Wight, em 1970. Hendrix dava preferência a amplificadores distorcidos e crus, dando ênfase ao ganho e aos agudos, e ajudou a desenvolver a técnica, até então indesejada, da microfonia.Hendrix foi um dos músicos que popularizou o pedal wah-wah no rock popular, que ele utilizava frequentemente para dar um timbre exagerado a seus solos, particularmente com o uso de bends e legato baseados na escala pentatônica. Foi influenciado por artistas de blues como B.B. King, Muddy Waters, Howlin' Wolf, Albert King e Elmore James, guitarristas de rhythm and blues e soul como Curtis Mayfield, Steve Cropper, assim como de alguns artistas do jazz moderno. Em 1966, Hendrix, que tocou e gravou com a banda de Little Richard de 1964 a 1965, foi citado como tendo dito: "Quero fazer com minha guitarra o que Little Richard faz com sua voz."

O guitarrista mexicano Carlos Santana sugeriu que a música de Hendrix poderia ter sido influenciada por sua herança parcialmente indígena. Como produtor musical, Hendrix também inovou ao usar o estúdio de gravação como uma extensão de suas ideias musicais. Foi um dos primeiros a experimentar com a estereofonia e phasing em gravações de rock.

Hendrix conquistou diversos dos mais prestigiosos prêmios concedidos a artistas de rock durante sua vida, e recebeu diversos outros postumamente, incluindo sua confirmação no Hall da Fama do Rock and Roll americano, em 1992, e no Hall da Fama da Música do Reino Unido, em 2005. Uma blue plaque (placa azul) foi erguida, com seu nome, diante de sua antiga residência, na Brook Street, de Londres, em setembro de 1997. Uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood (Hollywood Boulevard, 6627) foi dedicada a ele em 1994. Em 2006 seu álbum de estreia nos Estados Unidos, Are You Experienced, foi inserido no Registro Nacional de Gravações, e a revista Rolling Stone o classificou como o melhor guitarrista na sua lista de 100 maiores guitarristas de todos os tempos, em 2003. Hendrix também foi a primeira pessoa a fazer parte do Hall da Fama da Música Nativo-Americana.

Informações
Gênero: blues-rock, acid rock, rock psicodélico, funk rock, blues
Origem: Estados Unidos
Período em atividade: 1966 - 1970

Discografia

Download da discografia completa de The Doors
Sobre a banda
Baixar discografia the doorsThe Doors foi uma banda de rock norte-americana dos fins da década de 1960 e princípio da década de 1970. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda ainda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o blues, jazz, flamenco e a bossa nova.

Canções como "Break on Through (To the Other Side)", "Light My Fire", "People Are Strange" ou "Riders on the Storm", aliadas à personalidade e escândalos protagonizados por Jim Morrison, contribuíram de sobremaneira para o aumento da fama do grupo.

Após a dissolução da banda no início da década 70, e especialmente desde a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos Doors tem-se mantido elevado, ultrapassando mesmo por vezes o que o grupo teve enquanto esteve activo. Em todo o mundo, os seus discos e DVDs já venderam mais de 75 milhões de cópias, e continuam a vender cerca de 2 milhões anualmente.

Informações
Gênero: Rock psicadélico, Acid rock, Blues-rock, Hard rock
Origem: Estados Unidos
Período em atividade: 1965–1972

Formação
  • Jim Morrison
  • Robby Krieger
  • Ray Manzarek
  • John Densmore

Discografia

1967 - The Doors: Download
1967 - Strange Days: Download
1968 - Waiting For The Sun: Download
1969 - The Soft Parade: Download
1970 - Morrison Hotel: Download
1970 - Absolutely Live: Download
1971 - L.A. Woman: Download
1971 - Other Voices: Download
1972 - Full Circle: Download
1978 - An American Prayer: Download
1983 - Alive She Cried: Download
1992 - The Missing Tapes: Download
2000 - Bright Midnight Sampler: Download
2000 - Essential Rarities: Download
2001 - Backstage and Dangerous The Private Rehearsal Disc 1: Download
2001 - Backstage and Dangerous The Private Rehearsal Disc 2: Download
2008 - Live At The Matrix Disc 1:Download
2008 - Live At The Matrix Disc 2:
Download

ZZ Top Discografia Completa - Download mediafire - bandas blues rock álbum baixar
Embora nunca tenham conseguido um grande reconhecimento mundial (sendo praticamente desconhecidos fora dos Estados Unidos) a banda ZZ Top possui seguidores fiéis. Sua mistura simples e eficiente de blues, country e rock and roll, aliada às letras e visual bem humorados, arrebata fãs dedicados.
O ZZ Top surgiu em 1969, no Texas. A formação original veio da banda The Moving Sidewalks, formada por Billy Gibbons (guitarra), Lanier Greig (baixo) e Dan Mitchell (bateria). Lanier Greig foi demitido e em seu lugar entra Bill Ethridge. O próximo a sair foi Dan Mitchell, substituído por Frank Beard que veio da banda American Blues. E pouco tempo depois Bill Ethridge saiu e entrou Dusty Hill que também veio da banda American Blues. Com esta formação que dura até hoje, em Janeiro de 1971, o ZZ Top lançou o primeiro álbum: ZZ Top's First Album basicamente blues.
Em Abril de 1972 lançou o segundo álbum: Rio Grande Mud que trouxe o primeiro hit da banda, a música: "Francine", e também destaque para a "Chevrolet".
Toda a excelência do ZZ Top está no álbum que é o clássico do trio: Tres Hombres, destaque para as faixas: "La Grange", "Beer Drinkers & Hell Raisers" e "Jesus Just Left Chicago" lançado em Julho de 1973. É com ele que o trio conquista seu primeiro disco de platina.
Em Abril de 1975 lançou Fandango! um álbum metade ao vivo e metade de estúdio vendendo sem muito esforço um milhão de cópias.
O quinto álbum, Tejas é lançado em Fevereiro de 1977, mas não consegue manter o nível dos discos anteriores e decide parar por um tempo. Em Março de 1977, foi lançado a primeira coletânea: The Best of ZZ Top.
Durante as férias, Gibbons e Hill deixaram crescer espantosamente suas barbas, e em Agosto de 1979, Lançam: Degüello com uma versão de "Dust My Broom" de Robert Johnson e "I Thank You" de Isaac Hayes, considerado um dos melhores álbuns da banda.

Informações

Nome da banda: ZZ Top
Gênero: Blues
Origem: Estados Unidos

Formação

  • Billy Gibbons (vocal e guitarra)
  • Dusty Hill (vocal e baixo)
  • Frank Beard (bateria)

Discografia

Stevie Ray Vaughan: Discografia Completa - Download mediafire baixar albuns de blues

Stephen "Stevie" Ray Vaughan nasceu em Dallas, no Texas (3 de Outubro de 1954 - 27 Agosto de 1990) e foi um guitarrista de Southern Rock e Blues , conhecido como um dos mais influentes músicos da história. Ele é freqüentemente referido por suas iniciais, SRV.
No início de sua carreira Vaughan fazia apresentações na banda de seu irmão Jimmie Vaughan, a princípio tocando o contra-baixo, apenas para ter a oportunidade de tocar em uma banda, que era seu desejo na época. Com a experiência adquirida e de agora em diante assumindo a guitarra definitivamente e após tocar em uma série de bandas, Vaughan formou o conjunto de blues e rock chamado Double Trouble com o baterista Chris Layton e o baixista Jackie Newhouse no final dos anos 70. Tommy Shannon substituiu Newhouse em 1981. No início conhecido apenas localmente, logo Vaughan atraiu a atenção de David Bowie e Jackson Browne, gravando em álbuns de ambos. O primeiro contato de Bowie com Vaughan havia sido no Montreux Jazz Festival. Bowie lançou Vaughan em seu álbum "Let's Dance" na canção com o mesmo nome e também na canção "China Girl".

O álbum de estréia do Stevie Ray Vaughan & Double Trouble foi lançado em 1983. O aclamado pela crítica, Texas Flood (Produzido por John Hammond) lançou o sucesso top 20 "Pride and Joy" e vendeu bem tanto nos círculos de blues como de rock. Os álbuns seguintes, "Couldn't Stand the Weather" (1984) e "Soul to Soul" (1985), vivenciaram quase o mesmo sucesso dos discos anteriores. O vício em drogas e o alcoolismo levaram Vaughan a ter um colapso durante sua turnê em 1986. Passou por um processo de reabilitação na Georgia um ano mais tarde. Após seu retorno, Vaughan gravou "In Step" (1989), outro disco aclamado pela crítica que ganhou um Grammy pela melhor gravação de blues.

Em 2003, a revista Rolling Stone classificou Stevie Ray Vaughan em 7° lugar em uma lista de 100 melhores guitarristas de todos os tempos.

Informações:

Gêneros: Blues Rock, Texas Blues, Blues
País: Estados Unidos Estados Unidos
Ano: 1970 – 1990

Discografia:

  1. In Session - albert king & Stevie Ray Vaughan (1983)
  2. Texas Flood (1983)
  3. Jamming to Gether (1983)
  4. Couldn't Stand the Weather (1984)
  5. The Lastchild -Live in L.A. (1983)
  6. Soul to Soul (1985)
  7. Live Alive (Ao vivo em 1986)
  8. In Step (1989)
  9. Family Style (1990)
  10. The Sky is Crying (1991)
  11. In The Begining (1993)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Dicas para Blog | 2010 Hard Black Template